Ficar quieto é uma arte [#22]

Aprendi que franqueza é um defeito.

As pessoas pedem a minha opinião. O meu conselho. Sou um sujeito direto, enérgico, elas dizem, transmito confiança. Não minto, não puxo saco, não fico de gracinha. Falo o que vem à cabeça.

E tenho mesmo esse problema. Quando percebo já falei. Às vezes me saio bem. Se elogio uma compra, uma ideia, uma postura. Mas na maioria das vezes é uma crítica. Você tá muito gorda. Passou merda no cabelo? Não tem uma roupinha melhor não? O que você tá falando não tem sentido. Por que você fica se gabando duma porcaria dessa? Não quero saber porque você tá feliz hoje. Não, não é um bom dia. Para de pedir licença, só chega e faz. Não gostei do filme, muito ruim. Aquele amigo seu é um otário, como você anda com ele? Para de fazer pose, não é bonito. Seu dente é amarelo, sabia? Aquele churrasco que você fez ontem tava salgado demais, minha pressão foi pro espaço, não precisa mais chamar não. Porra, como assim eu venho na tua casa e você me oferece cerveja quente? Na real, não quero sair com teus amigos, quero ficar em casa vendo UFC, vai sozinha. Você anda torto, hein, parece um pato. Aquele teu irmão, ele tem problema né, fica aquela babinha branca no canto da boca. O Carlos tem uma suvaqueira que chega a arder o olho, como é que você conseguiu casar com ele?

Eu me acostumei a falar tudo que vinha à cabeça. Depois de um tempo você percebe que não tem mais plateia pra fazer show-off. Até os que te amam muito perdem a paciência. O negócio é só pensar nas coisas, todo mundo pensa, mas ficar quieto é uma arte.

Ainda tenho que aprender essa. Tô tentando, não tenho mais amigo nem esposa, meus pais me deixaram de escanteio. Tô tentando.

Mas fala aí, você sempre demora tanto assim pra ler um textinho desse? Um trocinho desse aqui? Toma vergonha na cara! Leitura dinâmica, nunca ouviu falar?

Ops.