A última defesa de Taronar IX [#42]

Éramos poucos. Doze naves, vinte homens em cada, canhões de plasma tinindo.

Algo como um brilho fraco e o portal se abriu, o tecido da realidade torcendo e girando e rasgando, ondas de energia correndo até onde a vista alcançava e além. Pelo buraco, vindo não sei de qual dimensão infernal, eles vieram. Centenas. Milhares. Uma ferida no negrume do espaço feita de encouraçados metálicos e reluzentes. Éramos o único obstáculo entra a horda e o nosso planeta, herdeiros de uma terra que se deixara levar pelos prazeres da vida pacífica, legando ao esquecimento a esfera militar que já se provara a salvação vezes sem conta no passado. Éramos os únicos preocupados com os alertas inequívocos de aliados nos outros quadrantes da galáxia. Os únicos interessados em lutar pelo lugar em que nossos pais nos criaram e no qual criávamos nossos filhos.

Ativei o microfone. Formação de batalha dispensada. Só o improviso nos salvaria. Confiava cegamente em cada capitão. Me ajeitei atrás do manche. Disse a Rógart e Lúgben, meus atiradores, que fizessem o seu melhor.

Ziguezagueamos pela formação alienígena abatendo e abrindo caminho. A resposta foi demorada; nos enxergavam com total desprezo. Isso se mostrou um erro. Só depois de dez minutos, com um quinto de suas forças aniquiladas, tivemos nossa primeira baixa. Uma das naves rodopiou e explodiu. Algo que não previam levou outra parte da frota: uma bomba escondida no coração do maquinário. Toda a nossa esquadra possuía este último recurso.

Continuamos costurando a imensa teia de aniquilação, cada tiro esquivado um suspiro de morte, cada inimigo abatido um grito de êxtase, até que da garganta já não saía voz alguma e os braços mal se mantinham erguidos. O desespero nos impulsionava.

Quando vimos uma chance real de virar a mesa o vórtice expeliu uma onda de embarcações abissais equipadas com armas indecifráveis. Suas rajadas reduziam a pó tudo o que estivesse pelo caminho, nossas naves e as deles, e mesmo à custa dos seus conseguiram nos varrer, um a um. No fim só restara uma, o último bastião lutando pela glória do império, o último–

A tela piscou quando a rajada me atingiu. Game over.

Peguei a mochila e fui pra casa. Minhas fichas tinham acabado.