Dias Perfeitos Ltda. [#183]

O que é um dia? É dinheiro.

Com publicidade o negócio engrena. E Luara Oliveira, a mulher que criou a Dias Perfeitos Ltda., sabe fazer publicidade como ninguém. O trabalho é realizado em conjunto com a Vishnu Vidência, que em troca de uma modesta quantia mostra o futuro com previsibilidade de até 97%.

Os dias em que acordamos cedo, trabalhamos e vemos novela são tabelados, renda honesta. Os ruins pode amargar sozinho. Agora os bons, aqueles em que você recebe aumento, toma banho de cachoeira e bebe despreocupado, se apaixona e o sexo é coisa de louco, sai de férias e come do bom e do melhor, faz aniversário e reencontra a galera, segura o filho recém-nascido no colo pela primeira vez; esses valem uma nota. Mas são poucos. E se suportamos os ruins pra chegar nos bons, vendê-los meio que cancela o objetivo da vida, certo?

Tem gente que não tá nem aí. Muito mendigo entrou pra riqueza nesse esquema. O problema é que acordam de ressaca sem entender o que aconteceu, porque o dia em que faturaram e compraram a mansão e beberam com os amigos famosos foi vendido. A maioria comete suicídio ou seca os cofres com acompanhamento psicológico pra enfrentar o resto de uma vida sem muita felicidade em estoque.

A genialidade de Luara Oliveira, no entanto, continua surpreendendo. Ela lança em breve sua nova empresa, a Transitoriedade Já, resultado do cruzamento das habilidades dos Precogs, os videntes da Vishnu, com a dos Porosos, que reescrevem a realidade. A ideia é que você enriqueça vendendo os dias bons, modifique o futuro pra ganhar mais deles e viva com perspectivas melhores. A popularização desta prática sem dúvida provocará mudanças abruptas na sociedade e reações à altura. Mas Oliveira conta com um preparadíssimo corpo legal para escudá-la da chuva de processos e ameaças. Os visionários já manifestaram apoio integral, pois sabem que o mundo precisa de iniciativas deste calibre para alterar o status quo e tornar mais tolerável o conceito de uma vida finita e previsível.