Família brasileira

CENÁRIO: Sobrado em condomínio fechado pintado de amarelo, garagem aberta na frente, arborizada e com grama verde. Casa espaçosa e branca, sem quadros nas paredes, mobília sóbria, mesa e cadeiras de madeira lustrada, sofá cinza claro, pufes entre a TV de 55 polegadas na parede e os sofás, cozinha anexa com geladeira, microondas, fogão e armários reluzentes.

PERSONAGENS: A mãe, branca, 30-35 anos, cabelo castanho liso até o ombro, magra, veste um conjunto de cores neutras, camiseta e calça ou short, chinelo com tira no calcanhar, dentes alinhados e brancos; o pai, branco, 35-40 anos, magro e ligeiramente forte, cabelo curto preto ou castanho com possíveis toques de grisalho, veste um short branco e camiseta lisa gola V azul marinho ou outra cor marcante, chinelos brancos, dentes alinhados e brancos, se possível com covinhas nas bochechas; o filho, branco, 7-8 anos, não muito gordo nem muito magro, cabelo desarrumado, veste camiseta estampada, bermuda e crocs verdes, privilegiar o sorriso simpático mesmo que os dentes não sejam alinhados, desde que sejam brancos; a filha, branca, 4-6 anos, não muito gorda nem muito magra, cabelo liso e curto, veste um vestido florido, sandália de tira vermelha, privilegiar o sorriso simpático mesmo que os dentes não sejam alinhados, desde que sejam brancos.

CENA: Abre com a mãe e os filhos sentados na mesa durante o café da manhã. No prato intocado da mãe vemos pedaços de melancia, mamão, banana, morango e uva. Ela ainda não comeu pois auxilia os filhos. Está despejando leite (Parmalat longa vida, mas não definir marca) dentro da vasilha de cereais (Sucrilhos, mas não definir marca) do filho. A filha, do outro lado da mesa, come os cereais da sua vasilha (Fruit Loops, mas não definir marca). No lugar vago do marido há um prato com um sanduíche de pão de forma partido no meio. Quatro copos altos de suco de laranja ao lado de cada prato. O marido chega, faz cafuné no filho, beija a esposa na boca e a filha na cabeça, senta e fala animadamente. Vemos sorrisos abundantes de vários ângulos. CORTA PARA: A família entra no carro na garagem, o filho com uma bola nos braços, a filha com um balde cheio de pás de areia, a mãe com uma bolsa larga. É um carro espaçoso e verde oliva (Ecosport, mas não definir marca). CORTA PARA: O carro parte pela rua cheia de casas semelhantes, um ambiente ordenado e harmonioso. CORTA PARA: Logo do banco aparece sobre a mesma imagem, agora desfocada, e reluz pelos últimos quatro segundos.

NARRAÇÃO EM OFF SOBRE MÚSICA ALEGRE: (Iniciada assim que o pai entra em cena, voz masculina grave) Domingo é dia de descansar. De esquecer o trabalho e os compromissos, comer sem pressa, curtir a família, pegar uma praia. Domingo é dia de não pensar nas dívidas, nos investimentos, na escola das crianças, no plano de saúde, nas contas do mercado. Domingo é dia de diversão. Você e sua família ficam com a parte boa. O resto fica com a gente. (ENTRA LOGO) Banco Brasileiro. O banco em que você confia.

TEMPO TOTAL DA PEÇA: 30 segundos.

CANAL, DIA E HORÁRIO PREVISTOS PARA VEICULAÇÃO: Globo, domingo, entre 20 e 21 hs, intervalo do Fantástico.

NOME DA PEÇA: Família Brasileira.

AVAL DO CLIENTE: Não aprovada. A diretoria do banco informa à agência publicitária que a família brasileira típica não está fielmente retratada. Inserir cachorro.