Sete dourados [#186]

Alisando a barriga inchada, Laureane corre os dedos pela foto. Quase não reconhece a própria figura jovial ajoelhada num canto, o chicote enrolado no cinto. O Doutor em pose altiva, arma gravitacional na mão. Dani e Danu, as irmãs Luz e Sombra, maquiagens exageradas. Orione, o ágil, coxas trincadas saltando do macacão. Canhestra com o visor noturno, chinelos de bambu e pulseiras de cânhamo. Por fim Urucum, o Índio, pernas queimadas, braços robustos e abdômen definido.

Nada como o Urucum sentado na poltrona assistindo o jogo do Fluminense com uma mancha de molho de tomate na regata, suor escorrendo pelas bochechas, latinha apoiada no umbigo, cigarro atrás da orelha.

Os Sete Dourados foram o único grupo de combate ao crime financiado pelo governo no esforço de guerra e a maior bandeira propagandística do partido, composto por figuras carismáticas escolhidas a dedo, mantenedores da paz no país enquanto o sangue corria além das fronteiras. Escândalos e problemas pessoais, abundantes desde o início, foram acobertados até as investigações do jornalista Alivaldo Soares acabarem publicadas, um best seller revelador sobre os anos de glória. Nele descobriu-se que os três filhos de Laureane tinham pais diferentes: Doutor, Orione e Urucum. Que a relação incestuosa das irmãs Luz e Sombra começou na adolescência e envolveu vários parceiros sexuais em orgias exaustivas. Que Canhestra era cleptomaníaca e viciada em anfetamina.

As coisas ruíram quando pesquisas revelaram um impacto desvanecente junto à opinião pública conforme a guerra esfriava. A dissolução contratual foi tempestuosa e rendeu terrenos, cabeças de gado e indicações a cargos de confiança no Ministério da Cultura para a equipe dos bastidores. Dani e Danu continuam juntas, fazendo palestras motivacionais e oficinas de maquiagem. O Doutor se tornou professor de física na Unicamp. Orione é técnico de basquete em Ribeirão Preto. Canhestra, acusada quatro vezes por roubo, foi inocentada em todas e ajuda a irmã a administrar uma empresa de limpeza de fossa. Laureane vive com Urucum desde então. Nunca casaram no papel. Os filhos esperam ansiosamente o nascimento do irmão, sem saber e sem se importar com quem é o pai.

Um documentário programado para o próximo mês deve renovar o interesse pelos Sete Dourados e alavancar a série de bonecos da Hasbro. O livro reportagem pode ser encontrado nas livrarias e ganhará versão repaginada. Em entrevista a um podcast literário, Soares se declara injustiçado pela academia, que ignorou a obra, embora considere a boa recepção do público consoladora. Mal sabe que a autobiografia do Doutor, ainda nos primeiros rascunhos, desbancará a sua devido aos relatos picantes e influenciará a decisão de apostar em outro grupo quando o novo entrave militar eclodir.

Os Cinco Prateados, recém-saídos do Big Brother, serão a atração a figurar nas capas e telas subjugando batedores de carteira e arruaceiros enquanto Laureane alisará a barriga ossuda do quinto filho na fila do INSS.