Toalha felpuda [#159]

Há vários tipos de toalhas no mundo. Mas não importa o tamanho, não importa a cor, não importa a estampa; o que importa é a textura. É a maciez, a pegada, o grip, o carinho que faz enquanto seca, o tecido quente e convidativo que te convence a tomar um banho só pra poder se secar no fim.

Eu nunca mais fui o mesmo depois que comprei a Toalha Felpuda AZ-201 da Eldorado Inc. Vou te contar, mudou minha vida. É o acessório perfeito pra qualquer tipo de pessoa, mas especialmente pras que moram sozinhas e podem passar mais tempo se secando sem interrupções e interpretações dúbias de terceiros a respeito deste ato tão importante. Eu começo secando o cabelo, e quando vejo passei tanto tempo massageando a cabeça que o resto do corpo secou sozinho. Não tô brincando. Já tentaram identificar o que essas toalhas têm, mas ninguém descobriu com certeza. É como a fórmula da Coca; sabem os ingredientes mas não sabem o processo.

A AZ-201 foi lançada no fim do ano passado. Já usei tanto que começou a perder um pouco do tchan, tá afinando, ficando normalzinha. Separei dinheiro pra comprar outra (elas são caras, mas valem cada centavo), só que tô esperando o lançamento da AZ-202 no mês que vem. Eles prometeram melhorar vários aspectos. Olha só que primor:

A costura das bordas vai ser feita com uma linha de sebo de jaca misturada com a substância da teia de uma aranha canadense, manufaturada artesanalmente na Bolívia por índios especialistas na arte da costura há pelo menos sete séculos. Seu formato não será mais retangular, e sim arredondado, seguindo o ângulo áureo, uma curva de 1,618 como a curva do caracol. Sua etiqueta conterá pequenos fios mergulhados em feromônios artificiais que provocam calma e contemplação. Suas cores serão baseadas nas cores marcantes da natureza destacadas nas fotos ganhadoras do último prêmio National Geographic de fotografia.

São esses detalhes que fazem toda a diferença, que criam um público consumidor ávido, que fidelizam o cliente. Isso e um departamento de marketing fantástico. Afinal, é uma toalha.